Abertura de portas: como proceder?

abertabertura de portas 2ura de portas 2

Quem nunca precisou de um auxílio na hora de realizar a abertura de portas? Seja por ter se esquecido das chaves, seja por tê-las quebrado dentro da fechadura ou seja por outros problemas com o sistema. A verdade é que ficar trancado para fora de casa não é uma situação muito agradável, não é mesmo?

Por isso, nós montamos um artigo com dicas importantes que podem lhe ajudar a livrar-se dessa situação desagradável.

Abertura de portas: método 01: use objetos simples

abertura de portas 1

Para abrir a porta com este método, você precisará dispor de um conjunto de pinças especializadas, mas, caso você não as tenha é possível improvisar e produzir as suas próprias ferramentas.

Caso a fechadura da sua porta não seja muito forte, você poderá usar um par de clipes de papel, mas se o sistema for mais complexo, talvez você necessite de outros objetos como grampos de cabelo, alicate e arame.

A intenção com esses objetos é criar um modelo de chave de pressão, que é usada para aplicar a tensão necessária na base da fechadura. Caso você disponha de uma chave Allen, poderá torna-la plana e utiliza-la como a chave de pressão.

O ideal é buscar um objeto que seja longo e fino o suficiente para entrar no buraco da fechadura. Ele também deverá ser rígido o suficiente para conseguir pressionar o mecanismo da tranca.

Se você optar por usar o grampo de cabelo, abra-o para ter uma haste longa de metal. Mas, se você não conseguir encontrar nenhum objeto como os que sugerimos, então tente usar a sua criatividade e procure por itens similares, como palitos, canos de tintas de caneta e outros.

Preste atenção ao mecanismo da sua fechadura. Caso o puxador da porta seja com botão, insira o objeto dentro do buraco até notar uma resistência e, então, empurre. Você deverá escutar imediatamente um “clic”, de modo a indicar que a fechadura foi aberta.

Mas, se o mecanismo for de girar, então insira o objeto e gire-o até que sinta a resistência, depois pressione-o. Nesse momento você deverá escutar o som de que a fechadura foi aberta.

Nesse caso, é preciso que você gire o objeto tanto no sentido horário, como no sentido anti-horário, até conseguir a abertura da porta.

Abertura de porta: método 02: retire o puxador

abertura de portas 4

Se você não está a obter resultados com o método acima, é possível que esteja a lidar com uma fechadura um pouco diferente. Nesse caso, tente retirar o puxador da porta.

Na maior parte dos casos, as fechaduras são fixadas à porta com dois parafusos que ficam visíveis. Use uma chave compatível e retire-os, de modo a soltar os dois lados do puxador.

Em seguida, retire todo o mecanismo e, então, abra a porta. Pode ser que, durante o processo, sinta necessidade de alternar entre os dois parafusos ou que precise usar de um pouco de força para soltar os parafusos.

Além disso, em algumas situações é normal que os parafusos estejam debaixo do espelho decorativo do puxador. Nesse caso, retire-o com uma pequena chave ou force-o para baixo com uma alavanca.

Abertura de porta: método 03: use um cartão

abertura de portas 5

Este é um método que sempre vimos nos filmes – e que costuma funcionar muito bem na maior parte das fechaduras. O segredo está em encontrar o cartão ideal, que deve ser de plástico rígido, mas um pouco flexível.

Evite usar o seu cartão de débito ou de crédito, pois o procedimento poderá danificá-lo. Em geral, os cartões de supermercado ou de transporte, até mesmo um cartão-de-visita mais duro poderá funcionar.

Em seguida, segure o cartão e passe-o pela fresta entre a porta e o batente. Tente começar um pouco acima do puxador e passe o cartão para baixo e depois para dentro. Caso não consiga atingir o trinco, remexa-o um pouco.

Mas, atenção, esta técnica apenas funciona com portas comuns, sendo que você não conseguirá abrir um ferrolho, por exemplo. Além disso, é possível que você consiga abrir a porta quase instantaneamente com este método, mas alguns modelos de portas podem demorar um pouco mais.

Abertura de porta: método 04: use grampos de cabelo e arame

abertura de portas 3

Embora o mais indicado sejam os grampos de cabelo, caso você não possua nenhum à mão, poderá improvisar com um clip de papel grande. Caso você use um grampo de cabelo com as pontas de plástico, terá de retirá-las antes.

Também é possível usar uma pinça, mas para isso terá de raspá-la no chão para conseguir deixa-la mais lisa.

O arame deverá ser usado para fazer uma espécie de alavanca. Então você poderá usar um clipe de papel grande dobrado na posição L. É importante que essa sua alavanca seja bem forte.

Outra ideia é usar uma chave de fenda pequena ou outro tipo de objeto que caiba na parte debaixo da fechadura.

Comece de modo a inserir a alavanca na parte debaixo da fechadura e, então, gire-a na direção em que você normalmente giraria a sua chave, para que consiga ter uma boa pressão.

Aos poucos, force o arame ou o grampo (que não está no formato de alavanca) para cima e para baixo. Nesse momento, você deverá ouvir uma sequência de cliques, à medida que os pinos vão se movendo dentro da fechadura.

Quando você conseguir levantar todos esses pinos, notará que a alavanca irá girar livremente e a porta estará aberta.

Esse método de abertura de portas é capaz de abrir qualquer tipo de porta em segundos, mas é preciso apresentar alguma prática. Essa mesma técnica também poderá ser usada em alguns tipos de cadeados e ferrolhos.

De qualquer modo, o método mais seguro e eficiente de abertura de portas é mesmo dispor de uma equipa técnica especializada, assim você terá a certeza de que não estará a agredir a sua fechadura.

Lembre-se ainda que utilizar esses métodos pode ser um pouco suspeito e acabar chamando atenção da vizinhança. Então, use-os apenas em último caso, se você não conseguir contactar nenhuma equipa de abertura de portas.

O que você achou desse conteúdo? Ele foi-lhe útil? Caso tenha alguma dúvida, não hesite e deixe-nos um comentário agora mesmo.

Deixe um comentário

Web Design BangladeshWeb Design BangladeshMymensingh